(Auto-copiando-me-a-mim-mesma-myself...rs)
Estou de volta (ahnnn..e eu já saí daqui, oras?? ummm..bem que tentei sair "daqui"...mas não era o certo a se fazer...u_u")
Eu queria compartilhar o valor das coisas...
Voce sabe dar valor as coisas que voce tem?
Quando digo coisas...não me refiro apenas as materiais..mas a tudo...pessoas e coisas...
Enfim, voce sabe o valor de cada "coisa"??
Voce sabe distinguir o que realmente é valioso pra voce daquilo que não tem valor algum (embora voce acredite erroneamente que sim!)?
É como a fábula do ouro de tolo...que muito reluzia...era belo...mas não possuía qualquer valor...
Querem um exemplo simples?? Voces lembram do filme do Indiana Jones e o Templo da Perdição? Onde Indi é perseguido pelos nazistas (ou algo que o valha, me perdoem se estou errada..mas minha intenção não é contar detalhes do filme..hehe) que estão atrás do Santo Graal, o cálice sagrado capaz de dar vida eterna àquele que dele beber? Indiana, ao chegar ao grande salão guardado pelo sábio, deparou-se com milhares de cálices, dos mais belos, em ouro, cravados de pedras, bordados...aparentando cada um ser mais valioso que o outro...e com a chegada dos vilões, a primeira coisa que fazem é buscar o mais belo e aparente valioso de todos os cálices. Ao beberem da água colhida por tal cálice....enfim....."do pó voce veio, ao pó voltará" rss..
Sábio Indi que, conhecendo a história de "Ieova" ou Jesus, sabia que não poderia, sendo Ele, filho de um carpinteiro, ter um cálice tão suntuoso cravejado de pedras e de tão grande quantidade de ouro...e com isso salva a vida de seu pai...
É assim que funciona nossa vida também...
Muitas vezes nos enganamos com essas "pegadinhas" da vida, que nos mostra "taças" reluzentes como o ouro como se elas fossem a mais pura realidade..e quando tocamos e "bebemos fundo" nessa taça, nos envenenamos...nos destruímos...e caímos na mais dura realidade...muitas vezes quando já é tarde e nada podemos fazer para retroceder no tempo...
Vamos prestar mais atenção as pequeninas "coisas", as mais simples, àquelas que muitos fazem por nós e sequer dizemos um "Muito obrigado" por acharmos apenas que "é obrigação"...(isso quando notamos que fizeram algo por nós!)
Nem sempre aquilo que mais chama a atenção é o melhor e o correto...
As boas coisas de verdade não são percebidas...nem quando voce faz nem quando alguém faz por você...
Felizes aqueles que conseguem perceber isso...
Eu estou tentando fazer isso por mim e pelos outros....
Eu acho que estou conseguindo..com pequenos gestos...e grande esforço!
e voces???
Até uma próxima!!
Ouvindo: It's gonna rain..
We gon’ be alright
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário